Estou há mais de 10 dias com a nova-futura versão do Windows em meu notebook. O que mais tem me agradado neste tempo de uso é a estabilidade do sistema e o visual limpo e agradável.

Para não dizer que não tive nenhum problema, ao fazer FTP de arquivos, usando o Dreamweaver MX, em alguns momentos o software congelou e tive que reinicia-lo. Mas sem grandes traumas. Não consegui entender se foi um problema do sistema, do software específico ou do meu site de hospedagem.

Hoje tive um novo desafio. Ao visitar minha irmã, pude “matar dois coelhos com uma cajadada só”. Experimentei o uso de um modem 3g no sistema e testei o novo serviço da Oi São Paulo, que está chegando com conexão 3g Velox.

Estou usando um modem ZTE 626, que me pareceu inicialmente um pouco grande (talvez por estar acostumado com meu pen drive minúsculo na usb), mas comecei a gostar mais quando coloquei o equipamento no meu note e em 1 minuto estava com ele instalado e navegando.

O equipamento não veio com cd de instalação, o software foi instalado diretamente do micro sd embutido no modem, sem problema algum. Ótima solução para não precisar andar o tempo todo com mídias adicionais, que, além do volume que geram, são facilmente perdidas.

Nos testes de velocidade, o modem alcançou a velocidade de 1005 kb/s. Muito bom para um serviço que está apenas começando a operar na cidade.

A navegação, nesta pouco mais de 1 hora de uso, me pareceu estável, tanto para downloads de arquivos mais pesados como para navegação em sites comuns.

Não sei se ele se comporta da mesma forma em outros locais da cidade, mas pelo menos onde estou (Interlagos), o desempenho me pareceu muito bom. Provavelmente testarei os dois meses grátis do brinquedinho, oferecidos pela operadora.

Comentários
  1. marcelo disse:

    Olá amigo não sei se pode me ajudar mas estou com o windows 7 também mas quando conecto o mesmo modem que comprou ..da erro…diz que o driver não pode ser instalado….

    • Marcelo, tente atualizar o Windows. E deixe as atualizações automáticas sempre fucionando.

      Veja se funciona.

      Um detalhe: vc instalou o Windows do zero ou atualizou o Vista?

      abs.

      Marco

  2. Cesar disse:

    Ola tudo bem?
    Estou também com o Win 7 e o modem 3g da Oi, porém ele dá o mesmo erro. Nao deixa instalar aquele driver…

    Esta totalmente atualizado..
    E no meu caso, foi instalação do zero

    Sera que no site da fabricante do modem existe algum driver para win 7?

    valeu!

  3. Ronaldssss disse:

    Apenas para constar e se alguém conseguir resolver o problema, o meu Win7 instalado do zero também da mesmo erro. Modem ZTE626.

  4. Pelo visto fui privilegiado? Vou tentar instalar em outro micro para testar…

    No meu note a instalação foi sem problema. Qual os micros de vocês?

    • Katia disse:

      o meu 3g é da OI ZTE626, conecto e toda hora cai, a OI me disse pra ir no site da ZTE e baixar uma versao que solucionará o problema.. meu note é zerinho, Windows Vista, atualizado, 3GB.. e o negocio nao funciona bem.. comprei de 1 mega.. e o negocio parece até conexao discada.. horrivel.. fui no tal site e nao encontrei nada pra baixar.. se alguem puder me ajudar..

  5. Cesar disse:

    opa.. hum, o meu é um

    Acer Turion 64 X2 com
    2Gb de ram, win 7 em 64bits

    Obrigado!

  6. JapeX disse:

    Olá, uso o Windows 7 RC em um netbook Asus EEE 901 e também tive o mesmo problema com o driver do ZTE Velox 3G.

  7. JapeX, o processador é Atom?

  8. Rodolpho disse:

    Tb uso o windows 7, e percebi que pra conectar o 3G eu preciso toda vez ir na pasta d instalação “c:\arquivos de programa\Oi\Velox3G” e executar o arquivo DriverInstall.Aí só assim é que meu modem conecta. Estou no 2º dia de utilização desse modem e já tô achando horrível. :@

  9. Olá a todos.

    Mais um teste: intalei o modem 3g da Tim e naveguei sem problemas.

Deixe uma resposta

