Da gripe suína e outros demônios

Publicado: 11/05/2009 em gerais
Tags:, , , ,

Nos últimos dias andei pensando muito sobre tudo que tem acontecido no mundo.

Quando parecia que tudo ia bem, veio essa crise louca para arrancar nossos cabelos (no meu caso, os poucos que restam). Agora que, pelo menos o Brasil, parecia respirar ares menos pessimistas, aparece a gripe suína, que de suína não tem muita coisa, mas está tentando fazer um lamaçal por ai.

Nos meus quase 36 anos (ainda sou um garoto), tenho aprendido que as coisas são cíclicas e que momentos bons  e ruins vão se revezando. Sabemos que tudo isso vai passar, que voltaremos a um momento melhor, mas quem quer esperar?

Eu não queria, e acho que a maioria das pessoas também não. Então qual a minha responsabilidade em tudo isso? Como fazer “a minha parte”?

Talvez a melhor forma seja mostrar um pouco mais de otimismo, sabendo que o pessimismo é contagiante e nos coloca para baixo, cada vez mais.

Se estiver passando por aqui e resolver deixar seu comentário, diga o que está fazendo para que toda onda de pessimismo fique para trás.

Deixe uma resposta

