Sistema novo é sempre uma “caixinha de surpresas”. Parece jogo de futebol, não é? Mas no caso do Windows 7 RC, é isso mesmo.

Encontrei algumas coisas interessantes nesta nova versão e vale compartilhar.

O fato de termos acesso a abrir os últimos arquivos utilizados pelos softwares que tem atalhos no menu iniciar, achei uma grande sacada. Agiliza bastante e parece mais elegante do que apenas olhar os últimos arquivos utilizados independente do software.

Há um item no menu chamado “Getting Started”. E lá, um item “Personalize Windows” (que faz parte do painel de controle, claro). Onde já dispomos inclusive de diversos temas prontos e a possibilidade de criar novos para modificar nosso sistema.

Vasculhando um pouco mais, no control painel, acabei me deparando com o novo “Region e Language”, que traz uma opção que não me lembro de ter visto em versões anterior do Windows: “Install or uninstall display languages”.

Meu primeiro pensamento foi: “- Não, não deve ser isso! Será que vou conseguir colocar esse micro com sistema em português?”

Como a idéia é testar mesmo, resolvi novamente arriscar. Há uma opção via “Windows update” para instalarmos o que a Microsoft tem chamado de “atualizações de pouca importância”. São opções do sistema que não são instaladas automaticamente pelo atualizador do sistema, mas apenas quando o usuário quer.

Vale aqui um comentário: como é um software de testes e desenvolvimento, deixo sempre o windows update programado para baixar e instalar as atualizações do sistema. Nesta etapa, creio que seja muito importante.

Entre as opções de linguagem, encontrei uma para nossa língua, baixei e instalei (mais de 35mb para baixar e uns 20 minutos para fazer a instalação). Escolhi o idioma Português Br em “Regions e Languages” e em seguida reiniciei o sistema.

O resultado? Agora meu note está com o sistema mais atual (apesar de RC) da Microsoft e em português. E o melhor, tudo isso foi gratuito. Até agora…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s