“O Windows 7 estará disponível no dia 22 de outubro”, disse a Microsoft.
Em abril, a empresa já havia dito que o lançamento do Windows 7 estava programado para o ano fiscal de 2010 – que começa em julho deste ano.

É engraçado, mas se a previsão se confirmar, o lançamento será uma semana antes da nova versão do Ubuntu (30 de outubro).

Segundo a Microsoft, a idéia é que os usuários não precisem comprar novas máquinas ou mesmo melhorar as atuais (lembrando que eles entendem como parque de equipamentos as máquinas lançadas nos últimos dois anos). Me parece que este é o caminho que a empresa está conseguindo traçar.

Em meu mais de um mês de teste do Windows 7 RC, o que tenho visto é um sistema estável o suficiente para começar a ser usado. Diferente do que ocorreu com o Vista, que nunca agradou quanto a este quesito.

Além do modem 3g da Oi, tenho usado rede wifi e cabeada e o sistema não tem apresentado problemas. Aliás, vale elogiar o novo gerenciador de redes: muito mais simples e eficiente do que o do Vista e mais completo do que o do Windows XP.

Falando em testes, um amigo testou atualizar o Vista com o Windows 7 RC. Segundo ele, não deu muito certo. O sistema novo herdou algumas instabilidades e travamentos do Vista.

Segue o conselho: façam seus backups e formatem a máquina do zero.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s