As mudanças e como ocorrem – falando de comer rezar e amar

Publicado: 12/10/2010 em gerais, profissionais
Tags:, ,

As mudanças são complicadas. Segundo alguns, são sempre para o bem, mesmo quando não percebemos num primeiro momento. Creio nisso!

Algumas mudanças são esperadas – e conquistadas. Gosto mais dessas! E tento vivê-las sempre.

Neste final de semana, assisti Comer Rezar  Amar, um filme que me inspirou bastante. O fato da protagonista não só parar para pensar na vida, mas resolver agir, creio que foi o principal. Tantas vezes apenas reclamamos e não fazemos!

Ela buscou as mudanças – devo dizer, de uma forma um pouco radical e bagunçada. Mas procurou mudar. Teve a coragem para mudar. Quantas vezes ficamos amedontrados diante das mudanças? Quantas reagimos de forma a tentar manter o status anterior? – principalmente quando a mudança é indesejada ou não programada. No filme, vemos, apesar dos medos e consequências – muitas vezes desagradáveis – a força para mudar.

Está certo que aprender italiano na Itália, comer super bem e conhecer lugares maravilhosos tem suas vantagens. Mesmo assim, é necessário coragem e um pouco de loucura para enfrentar tudo isso.

Por fim, o filme me inspirou por mostrar que apesar de tentarmos escolher nossos caminhos, não temos controle total sobre eles. Ainda bem, se não, faríamos muito mais besteiras.  Nesta busca, quase cega, dependemos das mãos de Deus nos guiando por onde devemos andar e colocando pessoas e anjos nos nossos caminhos. Isso é viver!

Ha pouco mais de um ano estava escrevendo aqui sobre as mudanças – principalmente sobre minha mudança para o Rio de Janeiro. Muita coisa aconteceu, mesmo eu estando meio desconectado do Carvão Digital e tendo parado este projeto.

Hoje volto a falar de mudanças – agora estando em Piracicaba, interior de São Paulo, em uma nova fase elm que tivemos, eu, Cristina e Murilo (minha família – a quem sou eternamente grato), coragem para mais uma mudança, força para um novo desafio e amor para continuarmos juntos e unidos apesar das dificuldades.

Espero agora escrever muito mais do que nos meses anteriores e pelo fluxo de mensagens, acho que não é difícil. Afinal, como escrevi acima, gosto de mudanças como esta: conquistada! E que me dá mais entusiasmo para escrever.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s